ASPARTAME: O DOCE VENENO

Todos os produtos dietéticos à venda em grandes superfícies trazem a promessa da solução ideal para os problemas de todas as pessoas com excesso de peso. Pode assim comer os mesmos produtos com menos calorias e gordura. Admitimos que isso soa a algo miraculoso e à solução ideal para essas pessoas mas a verdade é que as consequências desses produtos podem ser fatais e porquê? Porque todos eles têm um ingrediente chamado ASPARTAME!

Quem nunca comeu um alimento Diet? Bebeu uma Coca-Cola Diet? Uma simples delicia da Corpos Danone sem gorduras? Se consumiu algum destes alimentos em alguma altura da sua vida, ou os consome ainda diariamente leia atentamente o seguinte texto, pois a sua saúde e bem-estar estão em perigo.

O Aspartame

O Aspartame é o que nós meros mortais chamam de adoçante. É um adoçante artificial substituto do açúcar que pode ser encontrado nos mais diversos produtos alimentares à venda. Este químico foi descoberto por acaso em 1965 e é constituído por 40% de Acido Aspártico, 10% de Metanol e 50% de Fenilalanina.

Esta composição parece simples e inofensiva mas a verdade é outra. Os dois aminoácidos isolados no Aspartame são fundidos através do terceiro componente, o MORTIFERO metanol. O metanol nesta estrutura tem apenas a função de fundir os dois aminoácidos mas quando este é submetido a temperaturas elevadas pode tornar-se um radical livre perigoso e venenoso.

A Fenilalanina é um dos aminoácidos essenciais que pode ser encontrado naturalmente nas proteínas (ovos, leite, bananas etc.), mas os aminoácidos devem ser consumidos em combinação e não em forma isolada, a Natureza já nos oferece os aminoácidos, o homem é que os isola. A Fenilalanina pode ser prejudicial para os diabéticos (um do publico alvo dos produtos com Aspartame) e para alguns indivíduos que são mais sensíveis a esta substância (sofrem de Fenilcetonúria). Um em cada 10.000 recém-nascidos sofrem desta doença, que se caracteriza por uma deficiência do organismo em metabolizar e eliminar a Fenilalanina, por isso a ingestão de Aspartame nestas crianças ou mães em amamentação pode causar a criança deficiência mental irreversível.

Aprovação do Aspartame

O Aspartame foi descoberto por acaso em 1965 e após anos de testes que demonstravam os efeitos secundários desta substância e dos problemas que trazia com ela, foi finalmente aprovado para consumo em 1981 e a marca que o comercializa é a NutraSweet ou Equal (que curiosamente pertence à Monsanto) e os perigos deste “Doce-Veneno” têm sido guardados secretamente desde então.

Você estará provavelmente a perguntar-se porque é que nunca ouviu falar do envenenamento por Aspartame antes. Pois bem as empresas que produzem produtos dietéticos valem triliões de Euros e estas empresas fazem tudo para proteger os seus lucros, e assim esconder os perigos dos alimentos que comercializam é a solução para as vendas não caírem. Em pouco mais de 15 anos de uso de Aspartame o número de vítimas de algumas doenças (por exemplo Esclerose Múltipla, lúpus entre outros) subiu em flecha e agora as pessoas e médicos estão finalmente a entender a causa para tais doenças. Apesar de tudo estas empresas continuam a fazer o seu trabalho sujo e a desmentir todas as acusações e provas, apesar de serem inúmeros os estudos e as vitimas que provam o contrario.

Envenenamento por Aspartame

Existem até hoje 92 sintomas que indicam o envenenamento por Aspartame e até hoje mais de 100.000 queixas oficiais. Dessa lista constam: Epilepsia, Cancro, lúpus, dores de cabeça crónicas, dores abdominais ou até mesmo a MORTE.

Muito são os cientistas e médicos que dizem que a doença que mais afecta o mundo ocidental hoje em dia é a Doença do Aspartame, pois o Aspartame pode ser a causa de doenças como:

Tumores, alergias, Esclerose múltipla, Parkinson, Epilepsia, Cancro, lúpus, infertilidade, Fibromialgia, Síndrome das pernas cansadas, Enxaquecas, Depressão e distúrbios no sistema nervoso central, Irritações vaginais, e aumento de peso.

A estrutura química do Aspartame faz com que o corpo sinta os sintomas destas doenças e é a isto que se chama a doença do Aspartame, pois muitos são os doentes diagnosticados com estas doenças que após seguirem o programa de desintoxicação recuperam a sua saúde.

Se sofre de alguma dor crónica ou persistente e consome Aspartame diariamente (no café, iogurtes, chocolates etc.) pare imediatamente, pois a única cura para o envenenamento por Aspartame é limpar o seu corpo desta substância.

Como prevenir o envenenamento por Aspartame

Para começar parar imediatamente de consumir produtos que possuam Aspartame.

Se estiver em dieta e não consegue passar sem um “doce” existem inúmeros produtos à venda no mercado que não possuem açúcar nem Aspartame, mas nada melhor que auto-controlar-se e ter uma dieta regrada e saudável.

Avise todos os seus amigos, familiares, colegas etc.

Fale sobre este assunto em casa, no trabalho, reuniões de pais na escola dos seus filhos etc.

Se vir alguém a consumir produtos Diet, pergunte se sofre de algum dos sintomas característicos do Aspartame.

Fale com o seu médico sobre os estudos científicos disponíveis sobre os efeitos negativos do Aspartame.

Caso compre produtos que contenham Aspartame e só se aperceba quando chegou a casa, devolva-os (mesmo que abertos) e alegue que aquele produto lhe causa mal-estar e indisposição. O supermercado irá devolver o produto ao fabricante e ser reembolsado. O fabricante e o supermercado receberão a mensagem.

Divulgue a mensagem em Fóruns, sites, e-mails, etc.

Leia mais e investigue mais sobre esta substância.

Sempre que vá as compras se encontrar produtos que contenham esta substância anote as marcas e faça uma lista que poderá passar a todos que conhece.

Como identificar produtos com Aspartame

Para identificar todos os produtos que contêm Aspartame, deve ler os rótulos e verificar se esta substancia se encontra nos ingredientes.

Sites relacionados:

http://www.dorway.com/

http://www.mercola.com

http://presidiotex.com

http://www.holisticmed.com

About these ads

35 thoughts on “ASPARTAME: O DOCE VENENO

  1. Este artigo só apresenta inverdades sobre o aspartame. Nosso corpo precisa do metanol, que é encontrado também no tomate. Pra se “envenenar” seria necessário consumir 1 caminhão de aspartame por dia. O único porém científico são pessoas alérgicas à fenilalanina. Artigo não-científico, duvidoso e que promove apenas o medo, a incerteza e a dúvida.

    Gosto

  2. Gostaria de saber quem assina essa reportagem?
    porque as pessoas estão acostumadas a ter como verdade tudo que leem na internet, mas a maioria dos artigos não tem uma pessoa responsável…quem escreveu? é endocrinologista? é médico? cientista ? como pode afirmar isso??

    Gosto

  3. FUI DIAGNOSTICADA DIABETES TIPO1 A POUCOS MESES…E O USO DE ADOÇANTE PARA MIM É A UNICA OPÇÃO…NA BUSCA CONSTANTE DE UMA QUALIDADE DE VIDA SAUDAVÉL DESDE DE ENTÃO PESQUISO NA NET MELHORES PRODUTOS DE CONSUMO DOS DIABETICOS…LI UM SITE QUE UM NUTRICIONISTO DIZIA QUE O ASPARTAME ERA UMA BOMBA RELOGIO PARA O NOSSO ORGANISMO E QUEM CONSUMISSE DEVERIA DESCARTA LO DE SUA DIETA…FIQUEI ASSUSTADA POIS ERA O ASPARTAME A COMPOSIÇÃO DO ADOÇANTE QUE USAVA…ESTA SEMANA TIVE CONSULTA COM MEU MEDICO DE NUTRIÇÃO EM DIABETOLOGIA,DISSE A ELE QUE TIVE INFORMAÇOES QUE ALGUNS TIPOS DE ADOÇANTE FAZIA MUITO MAU A SAÚDE…E PERGUNTEI QUAL SERIA O ADOÇANTE RECOMENDADO POR ELE…QUAL FOI MINHA SURPRRESA QUANDO ELE ME INDICOU OS ADOÇANTES A BASE DE ASPARTAME…E EU DISSE;-MAS DOUTOR FOI JUSTAMENTE ESSE ADOÇANTE QUE TIVE INFORMAÇOES HORRIVEIS A CERCA DOS SEUS EFEITOS DEVASTADORES PARA O ORGANISMO…E ELE ME DISSE QUE EU TERIA DE CONSUMIR TONELADAS DESSE ADOÇANTE PARA FICAR DOENTE E TUDO QUE CONSUMIMOS HOJE EM DIA CONTRIBUI PARA ALGUMA DOENÇA FUTURA, E MORRER TODOS NOS VAMOS UM DIA…FIQUEI CHOCADA COM TANTA FALTA DE CONHECIMENTO E PROFISIONALISMO…ENTRE AS OPÇOES DE ADOÇANTE QUE EXISTE OPTEI POR USAR O STÉVIA QUE PARECE SER O MAIS NATURAL E MAIS ACEITAVEL PELO ORGANISMO.

    Gosto

  4. Boa tarde.

    Deixei de usar por conta própria adoçante, porque todas as vezes que usava sentia mau estar, batimentos cardíacos acelerados e sensação de desmaio.
    Mais gostei de saber da nota!
    Meu organismo estava certo! rs

    Gosto

  5. Com certeza, cada um acredita no que quiser… Eu, há muito tempo, passo longe de qualquer produto com aspartame. Há 12 anos, minha mãe faleceu de um câncer de estômago agressivo que avançou rapidamente. Minha mãe nunca bebeu, nunca fumou, sempre se preocupou com alimentação, tanto que fazia uso de adoçantes com aspartame para evitar o açúcar e assim perder peso. Não associaram a doença dela ao aspartame, na época nem se falou ou pensou nisso. Eu, por minha conta, vim pensar sobre essa associação anos depois. É difícil comprovar, mas eu não me arrisco com aspartame nunca!

    Gosto

  6. [...] Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos. 10º lugar: Sorvete Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso. 9º lugar: Salgadinho de milho De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios. 8º lugar: Pizza Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. 7º lugar: Batata frita Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite. 6 lugar: Salgadinhos de batata Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena. 5º lugar: Bacon Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão. 4º lugar: Cachorro-quente Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colo retal. 3º lugar: Donuts (Rosquinhas) Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada. 2º lugar: Refrigerante Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas. 1º lugar: Refrigerante Diet “Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui. De tudo o que eu li o que me chamou a atenção foi o tal do aspartame, e dei uma pesquisada em vários sítios e blogs e este artigo resume o que é esta bomba! clique aqui para ler a respeito. [...]

    Gosto

  7. MEU DEUS DO CÉU! Todos morreremos sofrendo, então. Isso tudo é um exagero, sem fundamento. Ah, mas o Fabian deu um exemplo de um estudo científico! Gente, UM estudo não é nada. Uma evidência científica se faz com CENTENAS deles, em centros diferentes, com resultados iguais! Só maluco pra trocar uma recomendaçào médica por uma informação de um blog! Triste!!!

    Gosto

    • Oque o dinheiro não faz ??/

      se vc fosse um médico e eu fosse um impresário dono da maior fabrica de doces com aspartame

      e eu te oferecia 10 mil por mes para falar que o aspartame não faz mal !

      VC ACEITARIA OU RECUSARIA ??
      EU ACEITARIA !!
      E AXO QUE VC TB !

      Gosto

  8. BOA TARDE.
    GOSTARIA DE RECEBER UMA LISTAGEM DE ALIMENTOS QUE CONTENHAM ASPARTAME.
    OBRIGADA…SE POSSIVEL ME MANDEM, POR FAVOR…..

    Gosto

  9. Boa Tarde!
    Gostaria de ter tambem uma lista dos produtos que contem o aspartame se for possivel por favor me mandem obrigada, aguardo resposta.

    Gosto

  10. Costumo, desde que deixei de fumar, mastigar chicletes. Será que também contém aspartamo? É que já o faço desde 2004, começo a ficar preocupada. A verdade também é que tudo vem escrito em letras tão pequenas que é quase impossível ler o que quer que seja! Obrigada

    Gosto

    • Sim as chicletes também contém aspartamo , é quase raro o que não contem .
      Lista de produtos que contém aspartamo?….
      -Chicletes ( em sua maioria , acho que nao vi nenhuma que nao tivese )

      -Bebidas , tirando os sumos naturais e agua … ( todos os outros em sua maioria contém aspartamo ou fenaliliana , que é uma substancia que se encontra no aspartamo )

      -Comidas, tal como o autor referiu , nos chocolates entre outras , mas nas comidas é dificil dizer quais contém , tem mesmo de ler o rotulo dos ingredientes … o grande problema é que se formos a um “take-away” nunca tem os ingredientes por isso evite ir a um …

      Ainda não é oficial que o aspartamo é cancerisno, pois há cientistas que provam que sim e outros que não , mas o que é certo é o seguinte …
      (o que o autor disse ) ” Apesar de tudo estas empresas continuam a fazer o seu trabalho sujo e a desmentir todas as acusações e provas, apesar de serem inúmeros os estudos e as vitimas que provam o contrario.”

      Gosto

  11. Olá. Gostaria de saber ate que ponto isto tudo é verdade.

    Eu tomo uma medicaçao, de nome Remeron, cuja composiçao inclui aspartamo (E951) .
    Este medicamento de media a longa duraçao de tratamento, serve para tratar, exactamente alguns sintomes que aqui dizem ser efeito de consumo de aspartame, como por exemplo depressao, ansiedade. Logo, a minha duvida é: eu estando a tomar uma medicaçao para a ansiedade e panico ou ate depressao, que por acaso contem aspartamo, ate que ponto faz sentido o que foi escrito acima? porque é que ha medicaçao para os sintomas que aqui dizem ser causados pelo aspartamo, com aspartamo?

    Gosto

  12. Boa Tarde!
    Gostaria de ter tambem uma lista dos produtos que contem o aspartame se for possivel por favor me mandem obrigada, aguardo resposta.

    Gosto

  13. gostaria de ter tambem uma lista dos produtos que contem o aspartame se for possivel por favor me mandem obrigada, aguardo resposta.

    Gosto

  14. Para quem diz que não tem estudos científicos sobre como o aspartame faz à saúde é por que não leram os estudos abaixo:

    Aspartame induces lymphomas and leukaemias in rats

    http://presidiotex.com/aspartame/Soffritti.pdf

    Aspartame, a widely used artificial sweetener, was administered with feed to male and female Sprague-Dawley rats (100-150/sex/group), 8 weeks-old at the start of the experiment, at concentrations of 100,000; 50,000; 10,000; 2,000; 400; 80 and 0 ppm. Treatment lasted until spontaneous death of the animals. In this report we present the first results showing that aspartame, in our experimental conditions, causes a statistically significant, dose-related increase in lymphomas and leukaemias in females. No statistically significant increase in malignant brain tumours was observed among animals from the treated groups as compared to controls. Eur. J. Oncol., 10 (2), 00-00, 2005

    VISITE TAMBÉM: http://myaspartameexperiment.com/

    MY ASPARTAME EXPERIMENT

    A FEMALE RAT DEVELOPED A MAMMARY TUMOR SO LARGE SHE OFTEN USED IT AS A PILLOW

    No link acima vcs terão acesso as fotos dos ratos com cancer por ingerir aspartame!

    Gosto

  15. Olá Boa Tarde!

    Eu sentia vários desses sintomas, inclusive dores de cabeças e a síndrome das pernas cansadas, fui diagnosticada pelo médico q isso é causado pelo consumo do aspartame. Estou já excluíndo alguns alimentos da minha lista. Mas, gostaria de saber mais sobre q tipos de alimentos devem ser evitados?!! Obrigada, espero q possam me ajudar. Passarei essa informações.

    Gosto

  16. Uau! Nunca havia ouvido falar! Estou amamentando e acima do peso e o médico me indicou aspartame… Comprei hoje, mas depois dessa vou jogar fora !

    Gosto

Deixa uma ideia!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s