AS 30 UTILIZAÇÕES MAIS POPULARES DO VINAGRE DE SIDRA

Existem 1001 utilizações medicinais, higiénicas, alimentares, entre outras, do vinagre de sidra. É visto por muitos como um elixir que resolve tudo, desde a mancha de calcário na torneira até à enxaqueca.

Aqui ficam as 30 utilizações mais populares e racionais do vinagre de sidra. A publicação deste artigo tem como fim informar, não significando que concordamos totalmente com todas estas utilizações.

SAÚDE, CUIDADOS E HIGIENE PESSOAL

Vinagre no Banho: Adicione 1/2 copo de vinagre ao seu banho e conseguirá uma pele mais macia e a banheira ficará com menos manchas e será mais facíl de limpar futuramente.

Cabelo: o vinagre é um amaciador natural e barato. Ajuda a eliminar os restos do champô. Após a lavagem basta passar uma colher de sopa de vinagre no cabelo.

Caspa: coloque algumas colheres de sopa de vinagre no cabelo e massaje até o vinagre penetrar no coro cabeludo (não esfregue com as unhas). Passe por água e lave normalmente o cabelo. Repita esta acção durante algumas dias até ver os resultados.

Perder Peso: o vinagre ajuda a eliminar as gorduras do seu corpo naturalmente. Tome uma copo de água com vinagre várias vezes ao dia.

Pele seca: Passe vinagre na pele escamada e sarará mais rapidamente.

Dentaduras: Coloque a sua dentadura durante a noite num copo de água com vinagre e escove-a de manhã normalmente.

Garganta inflamada: Adicione uma colher de vinagre a 1 copo de água, gargareje e deite fora.

Calos: ponha os seus pés em água com vinagre todas as noites.

Queimaduras e picadas de abelha: Molhe um pano em vinagre e passe na zona afectada. Vá repetindo à medida que o vinagre evapora.

Artrite: tome uma colher de vinagre todos os dias pela manhã.

Picadas de alforreca: espalhe vinagre sob a área afectada.

Sinais (névoas): adicione 1/2 copo de vinagre a um copo de glicerina de modo a formar um creme. aplique diariamente até o sinal desaparecer.

Dores de estômago: para diminuir as dores de estômago beba um copo de água com duas colheres de chá de vinagre.

Picadas de mosquito: passe sobre a picada um cotonete embebido em vinagre.

VINAGRE NO JARDIM

Ervas Daninhas: borrife vinagre nas ervas daninhas, mas cuidado para não borrifar na relva porque o vinagre irá seca-la.

Formigas: borrife vinagre em volta das portas, janelas, fendas e buracos, que as formigas não passaram pelo vinagre.

Gatos: mantenha os gatos afastados de certos locais borrifando esses locais com vinagre.

COZINHADOS E ALIMENTOS

Queijo: O queijo durará mais tempo se o guardar dentro de um pano embebido em vinagre.

Couve-Flor: Adicione uma colher de vinagre à água onde está a cozinhar a couve flor. A couve-flor ficará mais branca.

Couve: para eliminar o cheiro característico da couve cozida, adicione algumas gotas de vinagre á água da cozedura.

Arroz: Adicione uma colher de vinagre ao arroz e ele ficará solto.

Cebola: passe as mãos por vinagre antes e depois de cortar cebola e eliminará o odor da cebola das mãos.

LIMPAR COM VINAGRE

Tábuas e colheres de pau: desinfecte os utensílios de cozinha passando-os por vinagre.

Vidros: misture vinagre com água e borrife os vidros e os espelhos. Limpe com um pano seco.

Copos: deixe dentro de água com vinagre os copos durante algumas horas. Passe por água corrente e limpe-os com um pano seco.

Polir madeiras: Adicione 1/2 copo de vinagre a 1/3 de óleo de limão ou azeite e aplique nos móveis.

About these ads

39 thoughts on “AS 30 UTILIZAÇÕES MAIS POPULARES DO VINAGRE DE SIDRA

  1. Rosalvo. Eu gostaria de saber se esse vinagre de cidra acaba com uma coceira na minha parte intima? Já usei todo tipo de pomada e nada resolveu.

    Gosto

  2. Eu so dormia 3h por noite, depois que comecei a tomar duas colheres de sopa por dia, antes das refeições, de imediato comecei a dormir 8h…magnifico…!

    Gosto

    • Tenho 69 anos e depois que comecei a tomar 2 colheres de sobremesa de vinagre de maçã por dia, consigo dormir a noite toda e é um sono reparador.
      Além disso, minha disposição para a vida, melhorou muito.
      Estou satisfeito e recomendo.

      Gosto

  3. Minha esposa esta os ovidos perfurados e vasando puz dei vinagre de maçã para ela e em tres dias estava curada o medico dela ficou surpreso .antibiótico natural.joao de Sorriso MT

    Gosto

  4. Pingback: Anónimo

    • Experimente o quebra pedras brasileiro, de seu nome RESOLUTIVO REGIUM.
      Deverá encontrar em qualquer ervanária. Em Portugal não se encontra em farmácia e, provavelmente no Brasil também não. Desejo de boas melhoras

      Gosto

  5. Olá, ouvi dizer do vinagre de maça que seria bom para tirar o inchaço, por exemplo inchaços pós cirurgia com compressas de 12 a 15 min. Alguem pode me confirmar isso? como seria o procedimento? encharcar uma toalha de vinagre e fazer a compressa no local apenas? misturo o vinagre com água?
    Obrigado…

    Gosto

  6. OLa eu por vezes bebo o vinagre mas tambem tenho medo que possa fazer anemia poque esta reçeita foi dada pelas minhas colegas de trabalho e a contidade foi esta 2 colheres de sopa num copo de agua antes das refeiçoes e eu acho doloroso de beber expelique -me se nao ha quaquer probelema e so tenho medo da anemia e probelemas de azia muito obrigado

    Gosto

    • Pode parecer incrível, mas eu gosto do sabor do vinagre de maçã na salada de rúcula com alface, pelo menos eu não ponho sal somente o vinagre. às vezes alterno com o vinagre de arroz, acho até mais saboroso.
      Quando está muito quente, faço um refresco de água bem gelada, uma colher de mel e duas colheres de sopa de vinagre de maçã ou de arroz.
      Lavo também os cabelos com sabão de coco, e depois enxáguo com vinagre de maçã. Uso sempre o da marca Rossoni. Isto não é remédio, faço porque gosto. até hoje, nunca tive nenhum problema de saúde por este hábito.

      Um abraço.

      Gosto

  7. Eu estou lendo os comentarios e estou vendo que vcs estao comentando sobre o vinagre que e vendido em super mercados ,mas oa contrario eu ouvi falar que tem que ser o vinagre maca organico .
    Que e vendido so em casas de produtos naturais, ou seria mesma coisa porque a diferenca de preco do vinagre organico e mais elevado .

    Gosto

  8. pelo que houvi dizer vinagre de sidra não é o mesmo que maça. gostaria de saber em jundiai, onde encontro ovinagre de sidra. qual supermercado pois ja procurei em alguns e não encontrei.

    Gosto

    • Vinagre de Sidra é vinagre de maçã, geralmente o rotulo tem “vinagre de Maçã de Sidra” ou só “vinagre de maçã” e pode encontrar em qualquer supermercado. Cidra é um fruto diferente mas nem sei se existe vinagre de cidra. Já agora havia um erro no nosso titulo que podia induzir em erro e em vez de sidra estava cidra, mas já foi corrigido.

      Gosto

  9. Olá Simone Oliveira, não sei de onde vc escreve. Mas não confunda vinagre com agrin, são coisas distintas. Na legislação brasileira,para ter o nome Vinagre, é obrigatório um padrão de fermentação específico. Eu dou preferência ao vinagre de Maçã Rossoni, pelo menos ele dizem que ele é totalmente natural. É preciso lembrar tb que o ser humano já consome Vinagre a milhares de anos e até hoje ninguém morreu disso. Na medida certa, ele só lhe fará bem. saudações.

    Gosto

  10. olá boa tarde a todos,bem gostei muito do que o vinagre de cidra faz.mais ouvir falar que o vinagre é um veneno,mais acho que é o de alcool

    Gosto

  11. Eu diariamente ponho Vinagre de maçã e azeite extra virgem na salada de alface com rúcula; nabo, rabanete e beterraba ralados crus. Desta forma, parei de colocar sal. Fica muito gostoso; eu acho.

    Gosto

  12. O VINAGRE DE MAÇÃ É UM OTIMO ANTISSÉPTICO TAMBEM. OTIMO PRA SE COLOCAR EM UNHAS QUANDO INFLAMAM AO SEREM DESENCRAVADAS OU MACHUCADAS AO FAZER PEDICURI
    BETH

    Gosto

  13. Olá…gostava de saber se o vinagre de cidra tambem dá para os cães para o mesmo efeito como para os gatos?

    Gosto

  14. Gostaria de saber se i vinagre de cidra reduz o açúcar no sangue, uma vez que num programa televisivo foi apontando como um bom elemento natural para ajudar diabéticos.Na afirmativa como deve ser usado?
    M elisio

    Gosto

  15. Olá Via Natura! sou um grande afecionado por tudo o que envolva os produtos da Mãe Natureza os meus Parbéns pela vossa pagina.Bem Haja

    Gosto

  16. “Perda de Peso com Vinagre de Cidra” Venho confirmar que o vinagre de cidra não só faz emagrecer como é muito benéfico para a saúde ao contrário de que muitos possam pensar, tive uma paciente “Já Formada em Medicina” que estava com uns quilos acima da média e eu lhe falei no vinagre de maçá (CIDRA)e ela aceitou o desafio e fez resultado, ao fim de 4 meses tinha perdido 27kg “sempre acompanhada com analises gerais”e mantendo os indeses de massa muscular dentro dos parametros fisiologicos. Parabens pela vossa pagina.

    Gosto

  17. Olá,
    Já ouvi falar muito sobre as maravilhas do vinagre, no Canada eles usam Vinagre Puro, saberia me informar qual é o vinagre puro? Pode-se usar também vinagre de alcool?
    muito obrigada
    M.Lourdes

    Gosto

    • Não sei que vinagre seja esse puro, geralmente quando as pessoas que me abordam se referem a vinagre puro, referem-se a vinagre de cidra ou vinagre sem aditivos como os que há com aromas, ervas aromáticas etc. porém não sei se será a mesma coisa que procura.
      Quanto ao vinagre de alcool aqui não é muito comum, nunca experimentei a não ser na industria alimentar mas penso que não é muito indicado para uso doméstico (especialmente para cozinhar) devido à elevada concentração de alcool.

      Gosto

    • SEI QUE O VINAGRE DE MAÇA, ENCONTRADO NAS CASAS DE ALIMENTOS NATURAIS, NÃO CONTÉM NENHUM TIPO DE QUÍMICA COMO POR EXEMPLO OS CONSERVANTES!
      ESTOU TOMANDO UM COLHER COM 3 DEDOS DE AGUÁ E UMA COLHER DE MEL, AFIM DE AFINAR O SANGUE O QUE ME AJUDARÁ NA MÁ CIRCULAÇÃO ALÉM DE REJUVENESCER E EMAGRECER!

      ESPERO TER AJUDADO.

      DÉBORA

      Gosto

  18. Olá Leonor, por acaso voce teria a receita do vinagre de cidra, e gostaria também de saber se há utilidade para as folhas da cidra. Aguardo contato, obrigada

    Gosto

  19. Olá, que bons conselhos, sobre o vinagre.
    Gostei a aprendi algumas coisas, outras recordei.
    Uso o vinagre, sempre com bons resultados.
    Também uso nos colarinhos das camisas, mais sujos, sai o negro todo. Nas toalhas de limpar as mãos. Nas axilas e pés, depois do banho, ficando sem cheiro.
    Nos termos onde mantenho o chá quente…
    Nos canos da cozinha, não fica gordura. Nas esponjas da loiça.
    Na água dos meus cães e gata, tendo eles um pêlo, brilhante e sedoso, e nada de caspa ou pulgas…maravilhoso.

    Deus abençoe a todos
    Leonor

    Gosto

Deixa uma ideia!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s